Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Skal Internacional do Brasil faz balanço das atividades e prevê crescer mais em 2013
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Skal Internacional do Brasil faz balanço das atividades e prevê crescer mais em 2013

O Skal Internacional Brasil realizou no último sábado, 8 de dezembro de 2012, no Hotel Naoum Plaza, em Brasília, Assembleia Geral do Conselho Nacional. Os dirigentes presentes debateram importantes mudanças no estatuto, que de acordo com as novas diretrizes internacionais, por exemplo, recomendam a supressão da palavra “Club” da identidade associativa. O objetivo das mudanças é reforçar a rede de negócios como vetor de atuação e de intercâmbio entre os seus membros em mais de 90 países. Clique aqui para ver as fotos do grupo. “Apoio ao networking, com estímulo à realização de negócios lucrativos entre os sócios ativos, por meio de ações que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável, reposiciona e moderniza o Skal”, resume a presidente de Skal Internacional do Brasil, Ana Carolina Medeiros.

Do mesmo modo, a diretoria nacional do Skal e os presidentes regionais reunidos aprovaram a prestação de contas da entidade, referentes ao período de abril de 2010 a maio de 2012. Além de debater meios para ampliar o orçamento da entidade em 2013, foi confirmada também a participação do Brasil no XL Congresso Latino Americano Skal, que será realizado de 11 a 15 de março do próximo ano, em Punta Del Este (Uruguai). O evento antecede o 74º Congresso Mundial, a ser realizado a bordo do navio Carnival Glory Highlights, que zarpará do porto de Nova York no dia 28 de setembro para um cruzeiro de oito dias.

O decálogo de compromissos e diretrizes setoriais apresentado pelo Skal Brasil ao secretário geral da ONU durante a realização da Rio+20, que foi incorporado aos anais do Encontro de Cúpula, servirá de referência para que outras entidades do trade turístico sejam mobilizadas. “Esperamos obter o apoio das entidades que represem todos os elos da Indústria de Viagens e Turismo no Brasil”, declarou Ana Carolina Medeiros. A presidente do Skal Internacional do Brasil apresentou ainda um detalhado relatório sobre as atividades da atual gestão, no biênio 2010/2012, renovando seus agradecimentos a todos que a reconduziram ao cargo até março de 2014, por aclamação. “Ampliamos o número de sócios ativos, alcançando ganhos qualitativos imensuráveis por meio do ingresso de jovens e entusiasmadas lideranças no Skal”, avaliou.

Ações regionais

Ao final, a pauta da reunião contemplou espaço para os presidentes regionais compartilharem suas experiências e as iniciativas de sucesso empreendidas em cada uma das cidades e regiões já beneficiadas pela presença organizada do Skal.

Silvania Capanema, presidente do Skal de Belo Horizonte, anunciou que até o próximo mês de abril serão aceitos mais 20 sócios e que a entidade celebrará uma parceria com a prefeitura da capital mineira para difundir o Selo Verde, de apoio às ações de responsabilidade ambiental.

O Skal Rio de Janeiro, presidido por Fabio da Luz Rodrigues, formalizou convite a todos para as atividades programadas a bordo do navio Grand Holiday, da armadora Ibero Cruzeiros, no período de 2 a 10 de fevereiro de 2013.

José Valmir da Costa, atual presidente do Skal de Porto Alegre, impossibilitado de comparecer por estar realizando encontro de confraternização dos skalegas gaúchos na mesma data, se fez presente por meio de uma carta lida pela presidente Ana Carolina. Na mensagem, informa que em 2012 foram aceitos 30 novos sócios ativos.

O Skal Campinas e Região, em fase de reestruturação, representado na reunião pelo skalega Manoel José Silva, membro do Conselho Fiscal do Skal Internacional do Brasil, informou que retomará as suas atividades no próximo ano. Desde já, entretanto, Antonio Geraldo Bethiol, sócio ativo residente na cidade e, também, diretor Jurídico da nacional, compartilhará com todos os skalegas do país pareceres jurídicos que servem de parâmetro e referência legal às relações comerciais entre os diferentes elos do setor.

Em Santa Catatina, a organização do tradicional evento denominado “Massa Solidária”, que mobiliza, todos os anos, donos de restaurantes e empresas distribuidoras de bebidas para a doação dos ingredientes à realização de um jantar com mais de mil participantes, arrecadando recursos para entidades assistências, servem de inspiração a todos. “Sob o comando o jovem Samuel Rabelo Koch, presidente do Skal Santa Catarina, essa ação de responsabilidade social serve de exemplo aos skalegas de todo o mundo”, ressaltou a presidente Medeiros.

O Skal Brasília, sob a presidência de Carlos Alberto de Sá, prevê o ingresso de mais 40 novos sócios ativos a partir do mês de março do próximo ano, após registrar 400% de crescimento no número de seus associados em 2012.

Walter Teixeira, presidente do Skal São Paulo, acompanhado por Aristides Cury, que é diretor da entidade e foi apresentado como virtual candidato à sua sucessão, em 2013, apresentou, em primeira mão, as peças de uma criativa e bem-humorada campanha publicitária que encontra apoio no lançamento de um site: www.queroserskal.com.br. “Vamos solicitar aos veículos de comunicação do trade turístico que veiculem as peças publicitárias, que exibem caricaturas de skalegas com o seguinte slogan: Cada um com seu talento, todos se encontram no Skal”, antecipou Teixeira.

As solicitações de inscrição feitas por profissionais do setor que residem em outras cidades serão retransmitidas, contribuindo com o fortalecimento e a renovação dos dirigentes da entidade. “Estamos empenhados na promoção do Skal Jovem, buscando atrair as lideranças empresariais que despontam no mercado, mais sensíveis ao valor que uma rede global de relacionamento como o Skal possui”, declarou Teixeira.

Ao final do encontro, todos participaram de um almoço (feijoada) de confraternização de final de ano, patrocinado pelo Skal Internacional do Brasil e servido no restaurante do hotel.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007